Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O funcionamento das urnas de votação .

Fala galerinha , tranquilo ? Bom , ontem eu dei uma sumida por passar o dia envolvido com os assuntos de votação aqui no DF onde eu apoiei o candidato PEPA 31222 e não tive como acessar o blog para qualquer tipo de postagem . Fiquei pensando se a galera sabe como é o funcionamento das urnas , então resolvi explicar . E aí vamos lá ?
Primeiro soube através da minha mãe que trabalhou como mesária que cada urna possui um HD externo onde ao fim das votações cada HD é lido por um computador reservado especificamente para essa função e ao fim da leitura de todos , envia o aglomerado de dados para o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Mas como ter a certeza que o meu voto foi computado para o candidato certo ? Bom , com o meu pouco e gradativo entendimento de linguagem C , me aventurei a criar um projeto pelo Codeblocks ,que permita o usuário digitar o número para cada cargo possível,estarei disponibilizando o mesmo para download .
Quero deixar claro que isto é apenas um esboço sujeito à erros e que ainda não aparece a foto de cada candidato com o seu numero como nas verdade, isso ocorre pelo fato de cada urna possuir um acesso privilegiado ao banco de dados do TSE diferente do autor que vos escreve .
É isso galera , bom dia à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário