Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Computação em nuvem : O fim dos softwares

Quando se fala de computação em nuvem , pode-se pensar em uma criação de uma grande central de controle de aplicativos que é capaz de permitir a execução por parte do usuário de programas básicos como editores de textos ou programas avançados para edição de fotos por exemplo,sem a necessidade prévia de uma instalação do mesmo.
Uma vez devidamente conectado ao serviço online, é possível desfrutar suas ferramentas e salvar todo o trabalho que for feito para acessá-lo depois de qualquer lugar — é justamente por isso que o seu computador estará nas nuvens, pois você poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.


O Dropbox, um belo exemplo

Um exemplo perfeito de computação em nuvens são os serviços de sincronização de arquivos, como o dropbox, que é um dos serviços mais eficientes nesse sentido. Com ele, tudo o que você precisa fazer é reservar um espaço do disco rígido, o qual será destinado para a sincronia nas nuvens. Ao copiar ou mover um arquivo nesse espaço, ele será duplicado no servidor do aplicativo e também em outros computadores que tenham o programa instalado e nos quais você acesse a sua conta.
O Dropbox é apenas um exemplo entre vários outros. Grandes empresas têm cada vez mais interesse na computação em nuvens, como a Google, que oferece vários aplicativos que rodam diretamente em seu navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário