Total de visualizações de página

sábado, 4 de outubro de 2014

Android X iOS: a rivalidade já não importa mais

Como o blog é de tecnologia e tecnologia não se restringe somente à desk ou laptops resolvi falar nesta postagem sobre o computadores que conhecemos como celulares , já que estes possuem o mesmo sistema dos desk e laptops , porém miniaturizados .Encontrei uma reportagem interessante sobre os dois sistemas mais utilizados de celulares : Android X Mac Os com citações ainda sobre o Windows Phone . Segue a mesma :

Quando falamos em smartphones, três sistemas operacionais vêm em mente: Android, iOS e Windows Phone. O iOS é o mais velho, foi lançado dia 29 de junho de 2007 (6 anos). O Android vem logo em seguida, sendo apresentado no dia 28 de setembro de 2008 (5 anos) O caçula, mas não menos importante, Windows Phone nasceu no dia 8 de novembro de 2010 (3 anos).
Mas a real grande briga atual é do sistema operacional da Google e o da Apple. Não desmerecendo a Microsoft, pois o WP é um ótimo negócio, só que ele deixará a discussão para os mais velhos.
Muitos fãs espalhados pela internet defendem arduamente quais plataformas preferem, citando pontos positivos e criticando os concorrentes. Será que, após tantas inovações em conjunto, isso importa? O drama psicológico de trocar entre Android e iOS é enorme, no entanto, a realidade não é assim tão difícil.
Digam que a Google copiou o iOS, ou até mesmo que a Apple fez modificações em seus dispositivos móveis tomando em base o Android (como a central de controle). Mesmo que esse ainda seja um assunto polêmico, envolve mais questões pessoais do que a qualidade em si das plataformas.
Control center
Android e iOS
Muitos ainda usam o iPhone, iPad ou iPod pelo status que eles trazem junto à compra. Muitos utilizam o Android pela liberdade de customização.
No entanto, felizmente os produtos da Apple já estão perdendo esse valor social. Tanto um5S quanto um Z2 (é só um exemplo, pode ser um M8S5 e por aí vai), hoje, fazem o mesmo papel na sociedade. Ambos mostram que o dono tem a capacidade de escolher um smartphone de qualidade. A plataforma da Google já não é tão customizável como antes, com tantas modificações pelas fabricantes e sem nenhuma facilidade de escolha. Por exemplo, é impossível comprar um HTC One M8 sem o Sense. Isso não é liberdade.
TouchWiz e Sense
TouchWiz e Sense
A briga entre Android e iOS não é mais tão importante, até mesmo porque as fortes características de cada sistema operacional estão facilitando a adoção de um ou de outro. Depende exclusivamente do usuário e das suas necessidades (ou até mesmo caprichos).
O pessoa do CNET fez uma ótima matéria de como foi a experiência de troca entre um iPhone e outro smartphone com a plataforma da Google. O resultado foi o menos dramático possível. Eis os 5 passos necessários para trocar de sistema operacional:
  • 1. Ligue o Android e gaste os primeiros 5 minutos limpando a interface de widgets e aplicativos nativos do fabricante (Ex: A Samsung ama espalhar suas ferramentas pela home screen)
  • 2. Vá aos ajustes e gaste 2 minutos personalizando o teclado, notificações e o modo de desbloqueio.
  • 3. Entre com a sua conte Google (ou crie uma) e vá ao Google Play. Baixe os aplicativos que você está acostumado.
  • 4. Entre nas suas redes sociais.
  • 5. Use o celular.
Não é a terceira guerra mundial. Existe uma frase que expressa bem a pressão psicológica que ainda existe sobre a mudança entre aparelhos: "nós criamos nossos próprios problemas". Quem decide qual sistema operacional usar é você.
Outra dificuldade que é carregada do passado é a falta de aplicativos do iOS no AndroidIsso não é mais realidade. Ambas as lojas são repletas de coisas ótimas, e se você achar algum exclusivo, pode ter a certeza que outro similar já existe.
A Apple e a Google devem continuar concorrendo de modo saudável para trazer produtos melhores e mais eficientes, além de novos dispositivos com características marcantes, mas a guerra entre virtual entre as plataformas já não "o X da questão". Para reforçar a ideia final: quem decide qual sistema operacional é melhor é você. No entanto, o que é bom para si mesmo pode não ser para outros.
(atualizado em 04 de outubro de 2014, às 06:52)

Fonte : http://www.tudocelular.com/htc/noticias/n35472/android-vs-ios-nao-importa-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário